Reversão do Tempo?

Os seres humanos estão cada vez mais jovens. E não é uma constatação de muitos anos, é de pelo menos uns 10 anos para cá. Super recente. Uma pessoa de 40 anos, hoje, parece ter 30. Veja:

Muitas pessoas mudaram seus estilos de vida. Eu acompanho centenas de amigos praticando uma nova modalidade esportiva, Crossfit, Triatlon, Corrida, por exemplo. Os caras encontraram uma nova paixão. Um frio na barriga novo, uma meta nova. Uma vida nova. É inspirador.

Os seres humanos estão mais inteligentes também. O QI dos jovens de hoje é significantemente maior que anos atrás. A criatividade, liderança e veia empreendedora estão arrasadoramente melhores.

Os seres humanos vivem mais. Mais conhecimento sobre estilo de vida e alimentação funcional transbordam em nossas timelines. É fácil encontrar, é acessível também. As refeições funcionais turbinam mente, corpo e alma. São dezenas de pessoas que estão mais inteligentes, dispostas, biologicamente mais novas. Pele, cabelo, células, neurônios, relacionamentos, senso de propósito. É uma cascata de serotonina, endorfina, ocitocina. Devemos tudo isso a tecnologia e os avanços da ciência aplicada a vida cotidiana. Incrível! Não vivemos uma era de mudanças, mas sim uma mudança de era.

A atividade física mudou totalmente o estilo e expectativa de vida das pessoas nos últimos anos. Extrapolou tudo. Ela não reside em apenas mover-se, mas indiscutivelmente na sensação opiácea do mover-se. Não é obrigação, é necessidade. As pessoas precisam. É como droga. Outro papo.

Conheço centenas de veteranos ex-atletas de uma modalidade e que agora são novatos em outras. Com vinte e poucos anos, trinta e poucos anos, quarenta e poucos anos. Com oitenta e poucos anos. E dão pau nos novinhos. Sem massagem.

Corrida, Surf, Crossfit, Body Fitness, Triatlon, Travessias, um monte de novas possibilidades. Eu mesmo conheci a corrida aos 35 anos e não largo mais.

Estamos mais jovens, mais inteligentes e com maior perspectiva de vida do que décadas atrás. Estamos na era da abundância. Acabou esse papo de vida miserável e sem sentido para quem tem o mínimo de interesse e ação. O mínimo.

Você que leu esse post e não conhece esse mundo, por favor, dê a você esse presente. Se você faz parte dessa fraternidade e curtiu, chama os amigos aqui.

 

Texto colaborador: Joel Moraes (Professor, Escritor, Palestrante, Empreendedor e Coordenador Geral do Instituto Neymar. Jr.)

Reversão do Tempo?